Termos De Dardos

imagem de boleto de dardos

QUARTO DE ANNIE (ou CASA DE ANNIE)

Tele numera1

SETAS; FLECHAS

Outro termo para dardos

ARQUEIRO

Refere-se a um jogador que lança dardos lisos muito rápidos, como a flecha de um arqueiro (também conhecida como 'Derek') Contraste FLOATER.

B

TONELADA DO BEBÊ

Uma pontuação de 95, geralmente marcando cinco 19s

BOLSA O 'NUTS

Uma pontuação de 45

BARRIL

A parte de metal do dardo (onde você pega o dardo)

PORÃO

O duplo-3

CAMA

Uma seção de um número / área de pontuação da placa, ou seja, cama de casal, cama de agudos

CHAPÉU PRETO

Referência ao olho de touro interno (quando o touro Center for preto!

BOMBAS / BOMBAS

Dardos muito grandes ou pesados, geralmente feitos de latão.

SALTAR

Dardo pontuado cai fora do tabuleiro ou atinge o arame (o dardo não marca)

PEQUENO ALMOÇO / PEQUENO ALMOÇO

Uma pontuação de 26, composta por um single-5, single-20, single-1 em um jogo de x01. Esta é uma pontuação comum em dardos porque os jogadores que apontam para o segmento 20 (que contém a maior área de pontuação no tabuleiro) frequentemente acertam os segmentos 1 e 5, que estão localizados em ambos os lados dos 20. O termo vem de o preço típico de um bed-and-breakfast em tempos passados: 2 xelins e seis pence, ou dois e seis. (Veja também CHIPS).

BALDE / SACO DE PREGOS

Pousando todos os três dardos nos 1s

BUCKSHOT

Um arremesso quando os dardos pousam descontroladamente por todo o tabuleiro.

BULL-OFF

Veja DIDDLE PARA O MEIO.

BULL-UP

Veja DIDDLE PARA O MEIO.

BULL-OUT

Ganhar um jogo com um touro duplo

BULLSEYE (ou BULL)

O centro do tabuleiro (ver também: SINGLE-BULL e DOUBLE-BULL) Pontuação de 50

BUST / BUSTED

Atingir mais do que você precisava em um jogo x01

Os dardos não contam e o jogador começa seu próximo turno na mesma pontuação que ele tinha antes.

C

Em um jogo de Críquete, isso se refere a altas pontuações com base no número de dardos marcados. Por exemplo, um triple-20, single-20, single-20 seria chamado de C-5 porque 5 dardos foram marcados com três dardos.

CHAMPAGNE PEQUENO-ALMOÇO

Acertar os agudos 20, agudos 1 e agudos 5 em três dardos (ver CAFÉ DA MANHÃ)

CHALK (ING)

Mantendo pontuação / marcando o jogo.

SALGADINHOS

Uma pontuação de 26 (Veja também: CAFÉ DA MANHÃ / PEQUENO ALMOÇO)

CHUCKER

Um jogador que apenas joga os dardos no tabuleiro, não aponta ou se importa.

CIRCULE ISSO

Quando um jogador marca um único dígito (menos de 10) com três dardos, seus companheiros de equipe gritariam Circle it! para o apontador para destacar o lance terrível

Uma variação desta tradição é desenhar um peixe em torno da pontuação, muitas vezes levando a piadas relacionadas ao aquário sendo destinadas a jogadores particularmente pobres ou azarados.

<